Notícias

Restinga terá centro comercial com atacarejo que vai gerar 200 empregos

O projeto é de uma rede de supermercados criada há décadas na comunidade

O bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre, ganhará um centro comercial com atacarejo, lojas que misturam características de atacado e de supermercado. O projeto é da Super Kan, marca criada em 1996 e que tem origem em uma lanchonete aberta mais de uma década antes na comunidade pelo empresário Marcos Santos.

Com uma área superior a 20 mil metros quadrados, o empreendimento se chamará Center Kan e ficará na área da antiga garagem dos ônibus Restinga. A construção já foi iniciada. Haverá lojas além do atacarejo da empresa que comanda o projeto, que estão sendo prospectadas pela Luagge Imóveis. A empresa optou por não divulgar o investimento financeiro.

O complexo todo, considerando o mercado e as demais operações, vai gerar 200 empregos. A seleção ainda não foi aberta, mas a coluna noticiará quando for. No início do segundo semestre, a Super Kan já deve ter uma previsão de inauguração, mas garante que as obras estão em ritmo acelerado. A rede tem, atualmente, três lojas e emprega mais de 350 funcionários nas unidades e no centro de distribuição.

Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)

Acesse a reportagem em ZH Digital